Regulamento

A Organização do Miss Brasil Europa Portugal promove uma atualização na idade de participação. A partir de agora, conforme determinado por Miss Universe Organization, a idade máxima de inscrição de candidatas passa de 26 para 27 anos.

A nova faixa etária atende aos padrões impostos pelo concurso Miss Universo, que ampliou a idade limite de candidatas para 28 anos. Permancem as proibições de participação de candidatas que estejam grávidas ou tenham filhos, que estejam casadas ou divorciadas.

De acordo com o regulamento, também não será permitida a participação de candidatas com altura inferior a 1,65m.

As regras do Miss Brasil Europa Portugal abre exceção para candidatas brasileiras naturalizadas na Europa. A coordenação do Miss Brasil Europa Portugal exige das candidatas a habilitação de Ensino Superior completo ou incompleto ou curso técnico-profissional.

Recomendamos que as candidatas dominem conhecimentos de línguas estrangeiras. Também será levado em consideração a saúde mental das candidatas, a fim de evitar situações de alteração ou surtos psicóticos, como verificado no Miss Amazonas 2015 (que ganhou nas redes sociais mas prejudicou altamente a imagem internacional do Miss Brasil).

Por esses motivos foram reforçadas as proibições de encontros de favores sexuais, encontros de jurados com as candidatas, exposição das candidatas a material sexual e explícito e divisão de ganhos e lucros com a Miss que vier a ser eleita.

As denúncias de fraudes nos concursos terão de ser registradas em cartório.

A comissão organizadora agradece seu interesse.

Boa sorte!